Revirando uns arquivos antigos, encontrei alguns materiais interessantes que já foram posados no Orkut e que valem a penas serem postados aqui neste blog. São postagens minhas, debates com outros membros sobre Feminismo ou qualquer outra coisa antiga que me parece valer a pena ver de novo.
Segunda parte: A origem e a importância do sobrenome masculino
Assinar o sobrenome do marido não é algo bobo, sem sentido, imposto pelo Patriarcado para oprimir as mulheres. Os sobrenomes tiveram origem na Idade Média. Começou com a associação do nome de uma pessoa ao lugar de onde ela morava. Por exemplo: tem um cara chamado Rodrigo e ele mora em Manaus. Ele fica conhecido por Rodrigo de Manaus.
Um dia, Rodrigo, conhece em Curitiba, uma moça chamada Camila. Quando resolvem se casar, a jovem Camila de Curitiba vai morar em Manaus, junto à família de seu marido, que tem propriedade. Então a jovem Camila de Curitiba passa a se chamar Camila de Manaus.
Geralmente as mulheres é que se mudavam para a terra do marido, pois era da obrigação do homem trabalhar e prover sua família. Ele tinha suas terras ou negócios e a mulher nada tinha até então, por isso seu deslocamento era mais fácil.
Entre a nobreza, era a mesma coisa. O nome, o título e a herança pass...
CARA (LOBO),ACHEI SUPINPA SUA VISÃO QUANTO À DISTORÇÕES QUE NOS IMPUTAM COMO SE FÔSSEMOS TODOS UNS MONSTROS, POIS COMPARTILHO DE IDÉIAS SEMELHANTES EM TODOS OS ASPECTOS DAS SUAS. OUTRO AGRAVANTE É,QUE OS MONSTROS BATEDORES DE MULHERES SEMPRE SÃO ESCOLHIDOS PELAS PRÓPRIAS, NÃO SÃO OBRIGADAS A ISSO, É QUESTÃO(NA GRANDE MAIORIA DAS VEZES) DE ESCOLHA CONSCIENTE DE QUEM SÃO ESSAS PESSOAS, NADA MAIS JUSTO QUE TAIS PAGUEM O PREÇO DE SUAS ESCOLHAS ESTÚPIDAS.NÃO DÁ PRA FECHAR OS OLHOS A ESSES FATOS.
ResponderExcluir