terça-feira, 25 de maio de 2010

Dio está morto!

Sabe quem foi Ronnie James Dio?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Dio

Página oficial:

http://www.ronniejamesdio.com/


Eu era fã deste cara. Não só pelo seu talento como vocalista, mas pelas suas atitudes como pessoa. O rock perdeu um de seus maiores nomes, uma perda irreparável.

Foi uma surpresa muito grande saber de sua morte, pois eu nem sabia que ele estava doente. Fico triste em saber que jamais poderei vê-lo se apresentar ao vivo.

A primeira vez que ouvi sua música foi em 1996, numa coletânea. A música era "Neon Knights", dos tempos do Black Sabbath, e ainda é uma das minhas favoritas.

Fica aqui uma breve homenagem e nenhuma postagem até a próxima semana.

Algumas de suas músicas:

Neon Knights

Heaven And Hell

Holy Diver

Sacred Heart

Rainbow In The Dark

4 comentários:

Mario disse...

Dizem que era uma das pessoas mais "gente boa" no ramo do Heavy Metal. Vai deixar saudades. O rock perdeu um grande idolo :/

Cantava demais!

Indefinido disse...

Primeira música que ouvi desse monstro do rock e da música:Holy Diver.Fiquei arrepiado só pela introdução.O resto nem se fala.E eu sempre comentava que ele no últimos tempos de Heaven and Hell,estava em plena forma aos 67 anos.Tanto física como em voz.Achava que esse cara era eterno.O que mais me revolta é que a mídia nem sequer lembrou.A Rede TV,para falar da morte de Dio,colocou a imagem de Ozzy Osbourne,e seus clipes.Falta de respeito e profissionalismo.Agora o dia em que Beyoucée,Lady Gaga,Amy Whihouse,Ryhana,Madona,Birtney Sperms e toda essa corja de puta feminista for pro inferno,a TV,a mídia como um todo vai parar só para falar desses assuntos.Só porque o rock é enérgico,eles colocam a visão como satânico e de drogados.Mas o nosso Grande Rei,pelo que se sabe,nunca usou nada.Já essas prostitutas que citei,não se pode colocar a mão no fogo.E tem mais.Essa é a mesma hipocrisia que o homem macho,enérgico sofre com o feminismo.Ele é o mal.O Nosso Rei,era visto pela mídia comercial como o mal.E essas piranhas,esqueci de falar de Ivete Sangalo,são as boazinhas.É a mesma situação que citamos aqui.A mesma hipocrisia só que em outro contexto.Mas é isso.Vá com Deus Grande Rei.O rock está eternizado por causa de caras como você.

Lobo Sagrado disse...

Indefinido,

Veja pelo lado bom, Dio não nunca foi tão famoso quanto estas "estrelas" que você citou, mas pergunte daqui a vinte anos para qualquer um quem foi Lady Gaga, Britney Spears ou Beyoncé. Da música pop, só a madonna e o Maichael Jackson sempre serão lembrados, mas do resto...

Agora, sujeitos como Dio, próprio Black Sabbath, Iron Maiden, serão lembrados por muitas e muitas décadas, pois os fãs atuais ensinarão seus filhos e estes, a seus filhos o valor da boa música. Um exemplo de que a verdadier amúsica vive para sempre são as obras de Moazart, Bethoven, Bach, Litz, Chopin, Wagner, Schubert, Strauss, Tchaikovsky...

Indefinido disse...

Com certeza meu velho.Dio,Black Sabbath,Pink Floyd,Iron Maiden,Uriah Heep,Deep Purple,Led Zepellin,Jimmi Hendrix,Jim Morrison,Ac/DC e ntre vários outros serão eternos.Daqui a 500 anos,ainda serão lambrados como os clássicos,pois marcaram épocas e fizerem coisas na frente do tempo deles.Algo que não vemos na música pop,além desses que citou.Olhando por isso,é o lado bom mesmo.Quero que essas vadias sumam e não se eternisem mesmo.