Pular para o conteúdo principal

Machismo esclarecido ou neo machismo.

A palavra “machismo” ainda causa revolta em muitas pessoas, devido à maneira (propositalmente) equivocada que as feministas disseminaram. Se consultar qualquer dicionário, provavelmente encontrará tais definições para o verbete machismo: “modos ou atitudes inerentes aos machos”; “aquele que é contra o feminismo”; “idéia de superioridade do homem sobre a mulher”.

Incrivelmente, a idéia mais difundida é a última, exatamente a que nós, machistas esclarecidos, repudiamos. Há que pense que machismo significa “ódio às mulheres”, mas isto se chama misoginia. Machistas não odeiam mulheres, quem as odeiam são chamados de misóginos.

Além do termo machismo esclarecido, você pode ver neo machismo como sinônimo. Particularmente, prefiro o primeiro termo, pois o prefixo “neo” pode vir passar uma idéia de “modernidade”, “um novo tipo de masculinidade”, e não é esta a idéia. O machismo esclarecido (ou neo machismo, como preferir) é o resgate dos antigos costumes masculinos, viris, mas vendo-os de maneira mais racional, sistematizada e justa.

Você deve estar pensando: “mas desde quando existe justiça no machismo?”

Existe justiça no machismo esclarecido e eu irei explicar.

O machista – esclarecido ou não – é o homem tem comportamentos que são inerentes ao macho de sua espécie. Do comportamento natural, surgiram as regras de conduta, os valores familiares, religiosos e as leis. O machista esclarecido tem estes comportamentos de macho natural, mas também de homem civilizado. Ele não é aquele sujeito que arranja brigas apenas para provar sua coragem ou qualquer outro tipo de idiotice para demonstrar o poder de sua masculinidade.

O machista esclarecido não enxerga somente seus direitos, mas também suas obrigações enquanto macho alpha de um grupo. O que muito acontece é um homem apenas lembrar-se de que é macho para impor sua força e agir com brutalidade contra aqueles a quem deveria proteger. A força do macho jamais deveria ser usada de maneira banal e contra aqueles que não podem se defender.

O machismo esclarecido é defendido pelos homens que prezam pela Justiça e pela Honra, valores pouco cultivados nos dias atuais em nossa Sociedade Ocidental. Homens machistas buscam mulheres que sejam femininas, leais, compreensivas, justas e humanas. Um macho de verdade não consegue sentir interesse por uma fêmea que não age como tal. Quem busca parceiros iguais são homossexuais. O que interessa aos machos é aquilo que as fêmeas tem de diferente e que os completam.

Ser um machista esclarecido é ser heterossexual convicto, mas não necessariamente um homófobo. Respeitamos os homossexuais, enquanto por eles formos respeitados. Não aceitar a apologia ao homossexualismo que grupos gays, feministas e a mídia pregam não é, de maneira alguma, uma forma de homofobia. Infelizmente, nos dias de hoje, não se pode ter qualquer opinião contrária sobre o movimento gay, para ser chamado de nazista, opressor, criminoso e ter a cabeça pedida para as autoridades.

Enquanto se exalta o homossexualismo, se ridiculariza a virilidade. Um homem que bate no peito e diz “Tenho orgulho de ser macho” é ridicularizado por todos, inclusive pelos próprios “amigos”. Eles dizem: “Orgulho de quê, cara?” A inversão de valores fica clara nesta situação, onde não há motivos para um homem de se orgulhar em ser um macho forte e viril de sua espécie, mas em compensação, pederastas saem às ruas fazendo baixarias, comemorando o orgulho gay e são aplaudidos por milhões de pessoas, até mesmo pelo Presidente da República.

Dizem que machos são desnecessários, que o mundo mudou e os homens de hoje devem ser mais sensíveis e capachos de suas mulheres. Mas num país subdesenvolvido, de economia fortemente ligada ao setor primário e à indústria de base, vêem-se muitos “machos” trabalhando nos piores serviços e poucos “homens modernos”. Apesar de muito criticado, o homem bruto, rústico – o machista – ainda é o motor que move a economia deste país e coloca comida na mesa de milhões de famílias. Mesmo o homem rústico pode ser um machista esclarecido, pois o senso de Justiça e Honra não é exclusivo de classe social ou nível cultural.

Comentários

  1. Excelente texto.

    Nós Machistas Esclarecidos somos Homens, e nosso trabalho é o que fazemos melhor: carregar essa sociedade degenerada e ingrata nas costas!

    ResponderExcluir
  2. "Excelente texto.

    Nós Machistas Esclarecidos somos Homens, e nosso trabalho é o que fazemos melhor: carregar essa sociedade degenerada e ingrata nas costas!"

    Onde assino?

    ResponderExcluir
  3. Machista com muito orgulho !pra mim tanto faz a denominação neo ou esclarecido, importante que sou combatente nessa trincheira desigual!

    ResponderExcluir
  4. "Homens machistas buscam mulheres que sejam femininas, leais, compreensivas, justas e humanas. Um macho de verdade não consegue sentir interesse por uma fêmea que age como tal. Quem busca parceiros iguais são homossexuais. Os que interessa aos machos é aquilo que as fêmeas tem de diferente e que os completam."

    Bombástico!E esse trecho daqui,disse foi tudo.Não temos interesse por quem age como nós.Só os homossexuais quem gostam.Macho gosta é do diferente que a fêmea tem.

    ResponderExcluir
  5. Pensei nesse termo e dei um google: grata surpresa, tratava-se justamente do que havia ruminando em meus pensamentos. Nós precisamos reagir para buscar sempre o equilíbrio da sociedade.

    ResponderExcluir
  6. Você começou bem, mas percebi algum ressentimento quanto aos gays. Tipo, um indivíduo pode exercer seu papel masculino socialmente e ser homosexual na sua vida íntima. Mulher idém. A questão é que nenhum homem de verdade precisa bater no peito e dizer: Sou homem pra caralho...Isso soaria ridículo, não acha? A questão maior não é de opção, mas de gênero mesmo. Nós homens estamos trabalhando em minas de carvão, recolhendo lixo, servindo ao exército, morrendo mais cedo pra se aposentar mais tarde em troca do que? De uma ''igualdade'' legislativa na qual subjetivamente a mulher nos fode? Precisamos sim resgatar nossa hombriedade que nos está sendo tomada por interesses excusos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dê a sua opinião

Postagens mais visitadas deste blog

A importância do sobrenome do homem

Segunda parte: A origem e a importância do sobrenome masculino Assinar o sobrenome do marido não é algo bobo, sem sentido, imposto pelo Patriarcado para oprimir as mulheres. Os sobrenomes tiveram origem na Idade Média. Começou com a associação do nome de uma pessoa ao lugar de onde ela morava. Por exemplo: tem um cara chamado Rodrigo e ele mora em Manaus. Ele fica conhecido por Rodrigo de Manaus. Um dia, Rodrigo, conhece em Curitiba, uma moça chamada Camila. Quando resolvem se casar, a jovem Camila de Curitiba vai morar em Manaus, junto à família de seu marido, que tem propriedade. Então a jovem Camila de Curitiba passa a se chamar Camila de Manaus. Geralmente as mulheres é que se mudavam para a terra do marido, pois era da obrigação do homem trabalhar e prover sua família. Ele tinha suas terras ou negócios e a mulher nada tinha até então, por isso seu deslocamento era mais fácil. Entre a nobreza, era a mesma coisa. O nome, o título e a herança pass

Matrixiano, mangina, o que é isso?

Estes termos foram inventados por não sei quem e existem desde que conheço a OLODM. Muitas vezes usados como sinônimos e com as mais variadas interpretações. Como não existe um verbete oficial, cada qual define ao seu modo. Matrix Em alusão ao filme Matrix, criou-se o termo matrixiano. No filme, o personagem principal descobre que vive num mundo de mentira, virtual, onde as mentes humanas são dominadas pelas máquinas. Ele, então, tem a chance de se libertar e conhecer a Verdade ou voltar para a sua vidinha pacata de fantasia. A “matrix” a qual se referem os membros destas comunidades é a ilusão do amor romântico. Matrixiano é o cara que ta apaixonado e não consegue enxergar os defeitos da mulher, caindo em desgraça por não usar a razão quando se precisa. Na verdade, cada um define matrix e matrixiano da sua forma. Alguns mais radicais, acham que o simples fato de ter uma namorada já é sinal de matrixianismo; outros, relevam o fato de se ter uma namorada, contanto que não tenha sentimen

Fechado para balanço!

To saindo por tempo indeterminado do Orkut e do blog. Preciso de um tempo para renovar forças, rever alguns conceitos e realizar algumas leituras que não podem mais ser adiadas. Não existem “motivos ocultos” que estejam me afastando de minhas atividades na internet. É somente isso mesmo. Não to doente, nem vou para cadeia, não to fugindo de feminazis. Apenas preciso de um tempo comigo e minhas questões. Não sei quando voltarei. Pode ser daqui um mês, seis meses, um ano. Ficarei fora o tempo que achar necessário, de modo que minhas atividades aqui não prejudiquem minhas atividades lá fora (acadêmicas e profissionais). Já faz tempo que pretendia me afastar para avaliar o que já foi postado neste blog e ver o que precisa ser feito para melhorá-lo. Gostaria de tratar de alguns assuntos, mas preciso de tempo para pesquisar e organizar melhor os dados antes de publicá-los. Adquiri muitos livros e outros eu baixei; agora preciso lê-los e me atua